quarta-feira, 21 de abril de 2010

Resolvi operar!!! Os caminhos da Cirurgia bariátrica!!!

Bom pessoas depois de muitas tentativas, inúmeras idas a academias, quase surtar por conta de milhares de tratamentos que nunca deram certo eu finalmente decidi fazer cirurgia bariátrica. 
Já havia pensado nisso antes no ano passado, mas fui a um cirurgião DR. Hiroji e naquela época ele disse que este era um método muito radical e que eu não tinha peso para isto. Eu saí de lá convencida a continuar com meus inúmeros e infinitos tratamentos e até pensei em ir a um spa.
Continuei com todos os tratamentos e parei apenas com os emagrecedores porque simplesmente não estavam fazendo afeito algum.
Até que uma amiga querida chegou na sala falando que faria a cirurgia e eu falei que já tinha pensado nisso e que caso o médico dela liberasse seria uma boa alternativa. Dei a maior força a ela. 
Falei com ela dos médicos que atendiam pelo nosso convênio e expliquei a ela que o convênio cobria totalmente a cirurgia desde que estivesse dentro das condições.
Quando cheguei em casa pensei: " cara eu continuo indo a nutricionista, fazendo hidroginástica me cuidando do meu jeito e estou com 95kg, engordei mais um poko. Isso me fez pensar em fazer também a cirurgia e nós duas marcamos consultas com dois médicos. Dr. Lucas Seixas e Dr Túlio Marcos.
O Lucas é um velho conhecido de todo o Brasil tem até alguns processos e eu fui a consulta dele meio desconfiada, e o Dr. Túliofoi indicação da mãe dessa minha amiga.
Pois bem, no dia 29/03/10 fui a consulta com o dr. Túlio e fiquei em pânico com a possibilidade de mais uma negativa, isto realmente seria muito frustrante!!! Quando entrei no consultório do dr túlio falei dos meus motivos, da minha aflição e da minha luta contra a obesidade e disse a ele que não quero chegar a 120kg para fazer a cirurgia, expliquei todo o meu desespero e falei com ele que estou tão baleia que acordo todos os dias no meio da noite sufocada.
Ele me passou uma bateria de exames de sangue e uma polissonografia, que se caso fosse detectado apneia do sono seria uma comorbidade e me ajudaria em relação a cirurgia. Meu IMC naquela data era 37.0 e fui fazer meus exames.
O resultado do exame foi: colesterol e triglicerídios bastante elevados.... encontrei a primeira comorbidade e confesso que levei um grande susto!!! Obesa e doente... ninguém merece!
O próximo passo foi agendar a polissonografia que ocorrerá somente no dia 26/04.... depois passo aqui para contar como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário