segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Não é fácil sair de uma dependência

Este final de semana foi especialmente sofrido para mim, a verdade é que todos os que me cercam resolveram pegar no meu pé por causa da comida e ontem eu acabei indo dormir aos prantos.
O gordo não é assim por escolha, ninguém come compulsivamente porque quer!! Porque será que é tão difícil este entendimento para uma pessoa magra? Alguém que não sofre deste mal.
Lembro de ter ouvido há pouco tempo que a compulsão alimentar é uma doença que acomete gordos e magros, e comecei a refletir muito sobre isso e pensar sobre mim, sobre a minha vida. O fato é que eu sempre fui uma compulsiva, mesmo quando eu era uma pré adolescente beeemmm magrinha. 
Lembro bem que quando chegava da escola eu batia um prato gigantesco e dormia, quando eu acordava já estava morrendo de fome e comia de novo, não satisfeita eu ia ao mercadinho da erivanda e comprava doce, era um prato de brigadeiro por dia. O dinheiro que meu pai me dava para o lanche da escola eu ia ao tal mercadinho e comprava uma lata de leite condesado para fazer um brigadeiro. Lembro bem do dia  em que a dona do mercadinho me perguntou se eu era doceira, porque eu ia lá todos os dias, e eu comprava tudo aquilo somente para o consumo próprio.
Até os 17 anos eu me entupia de tudo quanto é tipo de comida, de besteira e era magérrima, até que comecei a engordar, e a partir daí começou a minha saga, a primeira atitude dos meus pais foi me levar a umo médico irresponsável que me passou uma fórmula maluca de femproporex, com fluoxetina, ephedra e mais algumas coisinhas verdes....e eu estava somente 8 kg acima do meu peso. Fikei magérrima após um ano, e aos 19 cheguei a minha melhor forma, mas sabe como eu emagreci? tomando coca, brigadeiro, chocolate e beliscando o dia inteiro.
Sempre descontei tudo na comida, quando eu estava muito cansada eu comia para descontar, afnal de contas eu merecia esse prazer, quanto estava triste comia também, e muitos doces, quando estou de tpm, como porque estou ultra nervosa, e só a comida me acalma, estou feliz? comida pra comemorar!! A minha vida tem girado em torno da comida, meu namorado sempre reclama comigo pois tudo o que eu faço envolve comida, e eu como tanto que as pessoas pensam que eu não estou nem aí... na verdade eu estou muito aí, mas é como uma droga liberada que está ali todos os dias para me tentar, é uma droga liberada e presente nas rodas de amigos, na cozinha de casa, nas confraternizações, e como fugir dela? como negar a algo que muitas vezes é mais forte que vc? como correr de algo que te mantém viva?
No CCA eu descobri essa doença, e estou contando com a ajuda de Deus para me tratar, para mudar o hábito, aliás, a doença de toda uma vida que sempre esteve ao meu lado me acompanhando.
A minha meta é ficar abstinente só por hoje e tratar a minha mente, porque de nada adianta um gordinho tratar o corpo e ekecer do principal, e quer saber, o entendimento disso me traz uma nova esperança!!

Imagem retirada do site somostodosum.

Um comentário:

  1. Não se veja como uma doente. Poxa comer é bom, e engordar é ruim. Não deixa seu namorado nem ninguém te criticar, se imponha! você é um mulherão, linda!
    Não viva em torno de emagrescer emagrescer. se não vc vai ficar sofrendo sabe, a angústia de não poder comer. e de querer comer. ai que horrível! eu sofro só de pensar.
    No natal, minha mãe fez a maior falta de educação comigo na frente de todos os convidados, quando eu fui servir a sobremesa, pela segunda vez ela disse "você não vai comer de novo não" e disse isso bem alto! eu morri de vergonha. E no outro dia, no dia 1º ela fez a mesma coisa, só que desta vez, na hora que eu fui repetir o prato. eu peguei a farofa da mão dela e disse "eu vou comer SIIIM" e ela que ficou sem graça. eu fiquei bem alegre e contente comendo. e ela prometeu que não vai controlar minha comida.

    acontece com todo mundo gata! as pessoas não percebem que isso machuca a gente, minha mãe disse que achou que tava me ajudando.

    ResponderExcluir