segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A agonia das meias!

Hoje não tem muita coisa nova acontecendo, eu resolvi começar a parar com as medicações e não to sentindo dor, a menstruação desceu e a cólica bateu, tive que tomar tylenol!
Aqui em Brasília ta um calorão abafado e eu estou presa a essas meias, meu médico maravilhoso me colocou pra usar essas meias por oito dias, muita gente me fala que é excesso de zelo, e acho maravilhoso, quanto mais cuidado melhor. O único problema é que eu to morrendo de calor.
Ah preciso dizer que estou passando uma agonia de ficar en casa sem fazer nada, sou uma pessoa muito ativa e to me sentindo numa gaiola!
No resto é alimentação bonitinha e fazer tudo na mais santa paz!!!

Fase 2 da dieta! Água suja e gelatina! Eeeeeeeee

domingo, 4 de outubro de 2015

Início da dieta fase 1, aborrecimentos, alta, casa

No dia 2 foi aquela sensação boa, poucas caminhadas, quase sem dor, dieta zero, um sono grande visitas constantes de médicos e enfermeiros, visita do papai e só!!!
No dia 3 comecei logo cedo com água de coco industrializada e chá, um medo de tomar, aliás medo não, pavor, mas tomei com medo mesmo, tudo certo. Fiquei hiper ansiosa pra ir embora, já estava cansada de hospital 14h finalmente conseguiu a alta, e eu estava tão bem que comecei a me questionar porque não tomei coragem antes, nem parecia que eu tinha operado, a não ser por uma dorzinha chata do lado esquerdo. Junto com a alta veio um aborrecimento com o marido e foi batata, esqueci de comer, em meio a alta, a raiva eu simplesmente não bebi meu almoço nem lanche da tarde, sinal que ainda tenho que trabalhar mais coisas na terapia. A raiva me acompanhou até sexta feira, mas, eu comi direitinho, era preciso mudar de vida e me policiar.
Dia 4 acordei cedo em casa, fiz todas as refeições, tomei remédios, tudo bonitinho como mandava a cartilha, e nesse dia eu me senti ótima, tao bem que se não fosse a restrição alimentar e os pontos eu diria que não tinha operado. Minha amiga companheira de todas as horas veio cuidar de mim enquanto o marido resolvia umas coisas. A noite novo aborrecimento, dessa vez com meu irmão, mas, eu não deixei afetar minha alimentação ou disciplina, a cabeça ta boa, melhor do que eu pensei que ficaria. E assim acabou minha sexta, uns amigos vieram, conversamos até de madrugada, e eu dormi sem parecer uma recém operada! Benditos furinhos e videolaparoscopia, amo a tecnologia!!!!

domingo, 6 de setembro de 2015

E foi tentando, tentando, acreditando que finalmente cheguei a decisão!

E foi tentando rodando, me frustrando, chorando que finalmente decidi fazer a cirurgia bariátrica! Muitas pessoas me perguntam se eu não canso, se é difícil, pois cheguei aos inacreditáveis 120k. E tenso!!! É preciso ter coragem! Nesse momento as terríveis estrias na barriga deram o ar da graça, fiquei arrasada!!! Mas enfim marquei a cirurgia para o próximo dia 29 de setembro.
Decidi fazer a cirurgia depois de um momento de enorme transição no meu trabalho, a empresa que eu trabalhava perdeu o contrato e veio um chefe maravilhoso trabalhar conosco e criei coragem. Fui ao doutor túlio, peguei os exames e decidi operar, mas, no meio do processo fui demitida, foi um dos maiores baques da minha vida, mas, tbm foi uma solução. Não tinha mais desculpas, poderia adiantar minha cirurgia.
Dois meses depois estou com todos os laudos na mão e com a cirurgia finalmente agendada pro dia 29, mas, de repente começou um turbilhão de emoções, eu que nunca fui de chorar estou chorona, triste, e me permitindo soltar minhas emoções. A mulher forte pouco a pouco vai ficando pra trás e dando lugar a mulher frágil que começa a parar de comer seus problemas e emoções. No próximo post falo mais sobre essa mudança comportamental!!