quinta-feira, 20 de junho de 2013

Saia deste corpo que ele não te pertence

Olá amores,
Para mandar a gordura ir embora eu preciso contar a você a história de como eu engordei tanto depois de ter emagrecido um bocado com o balão.
Volto aqui em uma discussão antiga que é a do equilíbrio emocional. Os gordos são pessoas que comem emoções... FATO!
Como boa comedora de emoções o ano passado passei por uma fase muito delicada, doença e falecimento da minha mãe. Em maio do ano passado eu estava com este corpinho aí!
Com 82kg bem mais magra, firme e forte na malhação, na dieta pertinho de chegar aos 60.
No mesmo mês de maio descobrimos que minha mãe estava com 90% do fígado tomado por um câncer de fígado e metástase na vesícula, e  dia 4 de julho, ela foi para a UTI e nunca mais voltou a falar ou andar ou se mexer.... foram 5 terríveis e longos meses cuidando dela, indo a hospitais, home care, e como senti muita falta dela descontei todas as minhas emoções na comida. Chegava em casa a noite, momento que sempre conversávamos, e comia chorando...e assim caminhei até chegar aos 105,8kg.
Neste tempo todo cheguei a realizar todos os exames para a cirurgia bariátrica, quase fiz a cirurgia, mas, na véspera o plano de saúde deu um problema e por enquanto eu desisti.
Me dei um prazo de 3 meses para ver como será o emagrecimento com o acompanhamento feroz de uma nutricionista realmente boa, mas, isso é assunto para outro post!
Minha meta é voltar a este corpinho! Com mais músculos.

Um comentário:

  1. Estou acompanhando sua história,pois nao tenho nenhuma comorbidade pra bariátrica,a não ser por dores na coluna e imc 36 o convênio nao liberou...agora vou tentar o balão,vc pode me dizer se acha um procedimento que não vale a pena??sua opinião é muito pra mim.bj

    ResponderExcluir